Apenas no site do CPJustiça
        
Área reservada  

Centro Protocolar de Formação
Profissional para o Setor da Justiça

       

Destaques

Setembro de 2018

Reunião de trabalho “Educação e Formação em Estabelecimento Prisional: Passado, Presente e Futuro”

Estando o CPJ a comemorar 30 anos de existência, foi este o momento escolhido para efetuar um balanço das atividades até aqui desenvolvidas bem como trilhar novos caminhos e projetos que possam consolidar a sua atividade e projetá-la para novos patamares, sempre tendo em conta a prossecução da sua missão na reinserção socioprofissional de reclusos. Neste contexto, realizou-se no passado dia 21 de setembro, no núcleo de formação de Alcoentre, a reunião de trabalho “Educação e Formação em Estabelecimento Prisional: Passado, Presente e Futuro”. Tendo como objetivos, nomeadamente a avaliação da formação desenvolvida nos últimos anos em EP, passando por uma avaliação da realidade atual da população reclusa e por uma reflexão conjunta do atual modelo organizativo da formação profissional EP, redefinindo linhas de atuação estratégicas para o futuro.
Como oradores estiveram presentes na cerimónia o Vice-Presidente do IEFP,IP – Dr. Paulo Feliciano, o Diretor Geral de Reinserção e Serviços Prisionais – Dr. Celso Manata, a Vogal da Agência Nacional para Qualificação e o Ensino Profissional – Dra. Ana Cláudia Valente, a Presidente do Conselho de Administração do CPJ – Dra. Ana Antunes, a Diretora do Centro Protocolar da Justiça – Dra. Ana Elisa Santos, a chefe do Centro de Competências para a Gestão da Programação e das Atividades de Tratamento Prisional, - Dra. Regina Branco, a Chefe de Divisão da ANQEP, IP - Dra. Maria João Alves, o Chefe da Divisão de Qualificação do CPJ – Dr. Leandro Marques, o coordenador do Centro Qualifica do CPJ – Dr. Carlos Salgado, e o Dr. Jorge Rosado, Chefe da Divisão de Gestão Financeira.
A reunião contou com a presença dos elementos da Direção e do Corpo da Guarda Prisional dos vários Estabelecimentos Prisionais, onde o CPJ desenvolve a sua atividade formativa.”

Setembro de 2018

Cerimónia de entrega de certificados no EP Silves, Ação 5053/18

Realizou-se no passado dia 14 do corrente do corrente mês (Setembro/2018), no Estabelecimento Prisional de Silves, a cerimónia de entrega de certificados aos Formandos da ação 5053/18 – Operador/a de Informática FMC (100 horas).
Na cerimónia, estiveram presentes, além da presença de todos os Formandos que completaram a referida ação (13), o Dr. Ricardo Torrão, Diretor do Estabelecimento Prisional de Silves, a Dra. Ana Elisa da Costa Santos, Diretora do Centro Protocolar de Justiça (CPJ); a Dra. Teresa Gomes, Coordenadora do Núcleo de Planeamento, Controle de Gestão e Recursos Humanos do CPJ; o Dr. Carlos Salgado, Coordenador do Centro Qualifica do CPJ; a Dra. Sofia Pereira, Formadora responsável pela ação; o Dr. Pedro Magalhães, Técnico do Centro Qualifica do CPJ, e o Técnico de acompanhamento da formação do CPJ no EP Silves, Dr. Francisco Ferreira, bem como representantes do Corpo da Guarda Prisional do mesmo Estabelecimento Prisional.
O Senhor Diretor do EP Silves, Dr. Ricardo Torrão, começou por endereçar os parabéns a todos os Formandos que terminaram a ação de Formação, motivo de orgulho não só para os mesmos, como também para toda a equipa envolvida na sua realização. Posteriormente endereçou o seu agradecimento ao trabalho desenvolvido pela Formadora, Dra. Sofia Pereira, bem como a toda a estrutura do CPJ, pelo empenho sempre demonstrado.
Seguidamente e aproveitando as palavras do Sr. Diretor, a Dra. Ana Elisa, a Diretora do CPJ, felicitou todos os formandos e reforçou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Dra. Sofia Pereira, tendo terminado agradecendo toda a colaboração prestada pelo EP Silves e demonstrando toda a disponibilidade, e vontade, do CPJ, para que novas ações de Formação, ali, se venham a concretizar.

Setembro de 2018

Entrega de Certificados/Diplomas a Onze Adultos do EP de Olhão

No dia 14 de Setembro de 2018, teve lugar a cerimónia de entrega de Certificados de Qualificação e Diplomas, obtidos no âmbito dos Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Escolares de nível Básico e Secundário.
A cerimónia decorreu nas instalações do Estabelecimento Prisional de Olhão, entidade que viu 11 dos seus reclusos certificados, através do processo de RVCC Escolar promovido pelo Centro Qualifica do CPJ (CQ-CPJ).
Na cerimónia estiveram presentes o Senhor Diretor do EP Olhão - Dr. Júlio Melo, a Srª. Diretora do Centro Protocolar da Justiça (CPJ) - Drª. Ana Elisa, o Sr. Coordenador do CQ, do CPJ – Dr. Carlos Salgado, a Srª Coordenadora do Núcleo de Planeamento, Controle de Gestão e Recursos Humanos do CPJ – Drª. Teresa Gomes, o Comissário Prisional – Chefe Esteves, a Técnica Superior do EP Dra. Cármen Roque, o TORVC Dr. Pedro Magalhães, o responsável do CPJ pela formação do EP Dr. Francisco Ferreira, a formadora Dra. Sofia Pereira, a Professora Paula Serina, bem como outros convidados.

Desejamos, a todos, as maiores felicidades para o seu futuro, confiando que o aumento das qualificações escolares será uma mais-valia nas etapas seguintes das suas vidas.

Contactos

       

Sede

  Rua S. Domingos de Benfica Nº16
1500-559 LISBOA
  21 771 17 50   21 778 57 26   cpjustica@cpj.pt

Núcleo de Formação
de Alcoentre

  Vale de Moinhos
2065-016 Alcoentre
  263 480 090   263 480 099   cpjustica@cpj.pt

Copyright © 2014 CPJ - Centro Protocolar da Justiça

Apycom jQuery Menus Website Templates Layout by Atomic